terça-feira, 17 de abril de 2012

Holossoma: O Soma

Soma é o nosso corpo físico
    Conforme tema iniciado ontem, holossoma, hoje daremos continuidade explicando um dos veículos de manifestação, o Soma, o veículo de manifestação física.
     O soma é o nosso corpo físico, amplamente estudado pela medicina e pela ciência convencional. A palavra Soma provém do grego, sôma, "relativo ao corpo humano; o corpo humano em oposição à alma". Surgiu a primeira vez utilizado como este argumento  no século XX.
   Existe um ramo na Conscienciologia que estuda exclusivamente ao soma. Esta especialidade chama-se somática. Pela somática, o soma é máquina bioenergética* utilizada pela consciex* para se manifestar, temporariamente, na condição de conscin*. Esta máquina, ferramenta ou instrumento pode já "sair da fábrica"  desarranjado ou ficar avariado no meio do caminho da vida intrafísica*.
    Apesar do que já foi exposto acima, o soma é o veículo mais rústico do holossoma da conscin.
Cuidar do soma é bom, mas em demasia
 demonstra imaturidade existencial
    Sabemos que é muito importante cuidarmos bem de nosso soma para que possamos prolongar nossa estadia nesta vivência, com o intuito de conseguirmos completar nossa programação existencial (aquilo que programamos para esta vida) e chegar à nossa "terceira idade" saudáveis e bonitos, iguais velhinhos de comercial de plano de saúde. Porém, não podemos nos deixar levar pela vaidade excessiva e pelas vicissitudes que o cuidado excessivo com o corpo traz. Isso demonstra imaturidade consciencial e acaba impedindo você de analisar os demais veículos bem como as demais áreas de sua vida intrafísica. Vale a pena lembrar: o soma é importante, mas não é o único veículo a ser cuidado e analisado.




*Bioenergética (bioenergias): como o próprio nome indica, são todas as formas de energias da vida.
*Consciex: Consciência Extrafísica. Espírito. Alma. Toda consciência dessomada (que não tem mais soma).
*Conscin: Consciência Intrafísica. Todos nós na condições de vivos. Pois nós, quanto consciência, estamos encaixados dentro do soma, intrafisicamente.
*Vida intrafísica: nossa vida comum. Tudo o que acontece aqui nesta dimensão em que estamos, está acontecendo na intrafisicalidade.


Certo? Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões por favor, não se acanhem. basta me enviar um email ou comentar logo abaixo!


No nosso post de amanhã iremos tratar do Energossoma. Aguardem!

    
**Bibliografia utilizada para este post: A Enciclopédia da Conscienciologia. <http://www.enciclopediadaconscienciologia.org/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário