quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Energossoma

O Energossoma
    O post de hoje fala de um veículo muito importante, o Energossoma ou Holochacra é o veículo energético responsável por nossa interação energética nos mais diversos ambientes, projetados ou não.
Ele circunvolve o nosso Soma, ou corpo físico, ao mesmo tempo que coexiste estruturalmente com ele. Ele é muito ligado à exteriorização e absorção de energias, ao cordão de prata* e aos chacras. Ele é o que podemos chamar de "intermediário" entre o soma e o psicossoma.
    O Energossoma reage a todos os nossos pensamentos e energias, podendo influenciar e controlar o metabolismo do nosso soma, pois existe uma total interdependência e solidariedade entre o Energossoma e o Soma, pois as alterações que acontecem em um, trazem alterações no outro, e vice-versa.
Ele tem forma humanóide, ou seja, ele tem a mesma forma do nosso soma, embora o Energossoma seja elástico a ponto de se esticar/alongar ou se transfigurar. Ele tem também uma certa luminosidade, que depende do estado consciencial-pensênico de cada conscin, já a coloração pode variar (em geral entre tonalidades de preto e branco).
    O Energossoma também é conhecido por Holochacra devido ao conjunto de chacras, ou pontos energéticos que temos ao longo deste veículo. Embora existam inúmeros chacras, há 7 pontos principais  e 3 secundários. Estes são os mais utilizados quando trabalhamos com nossas energias.
Os 7 chacras principais
    Os 7 principais pontos são: Coronochacra (localizado no topo de nossa cabeça); Frontochacra (localizado entre a testa e os olhos); Laringochacra (garganta); Cardiochacra (tórax, região cardíaca); Umbilicochacra (um pouco acima do umbigo); Explênicochacra (região lombar entre quadril e e umbigo, lateralmente) e Sexochacra (entre o ânus e o aparelho genital). Os secundários são os Plantochacras (sola dos pés); Palmochacras (palmas das mãos) e Nucochacra (região nucal).
    Cada chacra é responsável por um tipo de reação somática (fisico-corporal) em nós. A função excessiva de um determinado chacra, representa algum tipo de patologia que precisemos concertar em nós, pois todos eles devem estar funcionando harmonicamente, nenhum deve se sobressair ao outro, todos equilibrados e em conjunto.

A explicação de cada chacra será feita em uma outra oportunidade, vocês não podem perder!


No post de amanhã: Psicossoma.

*Cordão de Prata: Ligação energética entre o Soma e o Psicossoma. Existente somente nas conscins. 


Utilizei-me de algumas informações do blog de um colega evolutivo, o William Nascimento, conscienciólogo e blogueiro do Estudo: Eis Tudo. Clique aqui para conhecer este excelente blog!

3 comentários:

  1. E quem sente o próprio nascimento? Com a experiência consciente do próprio corpo "flutuante" sob o corpo já nascido?

    ResponderExcluir
  2. -Acordei por volta das 4:30 e exercitei a OLVE e depois busca por atenção plena ao meu energossoma como um todo (a psicosfera energética no formato esfera ovalada ao meu derredor). Noto que cerebralmente por algum motivo, essa função cerebral de registro da percepção clara constante da psicosfera energética fica desativada boa parte do tempo. E que as vezes, consigo sentir esta por alguns segundos com aquecimento corporal o entorno desta psicosfera energética, via concentração mais forte. Talvez, essa ativação cerebral seja desligada por hipnose extrafísica, vampirização bioenergética inconsciente semi-mediúnica antiga e desenergização (bloqueios energéticos) de áreas específicas do cérebro, associadas a região de propriocepção corporal (sentir a si próprio) e a função de atenção seletiva cerebral. Referência: (11:56) área de propriocepcao interfere na percepção da circulação das bioenergias pergunta. youtube: “Estado Vibracional e OLVE (parte 2). Nanci Trivelatto”:
    https://youtu.be/yw71eGG9pKM

    ResponderExcluir
  3. Porque dizem que o holochacra pode ficar rigido como uma especie de borracha? Ouvi (pesquei) de consciex a existencia de paratecnologia chamada vibrotron. Nao sei se é fato. Logo depois de voltar ao corpo com o energossoma vibrando intensamente. Entao, porque nao auxiliar na cura bioenergetica de outras consciencias usando essa suposta paratecnologia? Sentimento: duvida. Curiosidade.

    ResponderExcluir